Dicas importantes para se usar o Seguro Viagem

seguro contra terceiros 80x80 - Dicas importantes para se usar o Seguro Viagem
Porque é importante ter uma cobertura de seguro contra terceiros?
13 de agosto de 2018
insurtech
Insurtechs: risco ou solução?
20 de agosto de 2018
seguro-viagem

Viajar é sempre uma delícia. Conhecer lugares novos e viver experiências diferentes é uma excelente maneira de entender como o mundo funciona e o quanto ele é belo em suas extensões

Porém, mesmo com essa beleza total, o mundo ainda conta com uma série de perigos que podem te encontrar em cada esquina. Por isso, é sempre bom ter uma assistência toda vez que for passar um tempo fora de casa. E esse é o intuito do seguro de viagem .

O que é o Seguro Viagem

Para quem não conhece, esse seguro é um tipo de assistência para viagem que possui o objetivo de dar suporte ao segurado que enfrentar imprevistos durante a viagem. Ele é a garantia de que você não vai ficar desamparado caso alguma eventualidade aconteça antes, durante ou depois do seu descanso.

Por isso, ele é um item fundamental para qualquer tipo de viagem, inclusive para países em que a contratação não é obrigatória, evitando dores de cabeça e gastos extras, que podem acabar com o passeio tão inesperadamente.

Praia pôr-do-Sol

Para que serve?

Como premissa básica, o melhor seguro viagem serve para dar um maior suporte aos segurados em caso de algum tipo de imprevisto. Com a cobertura dentro do valor contratado, você vai estar amplamente segurado desde atendimentos médicos por conta de algum tipo de urgência até casos como extravio de bagagem ou perda de documentos.

Entretanto, não pense que, por ser um pacote tão amplo, ele não vale para viagens consideradas menores. Um dos erros mais comuns do segurado é contratar o seguro viagem internacional apenas, esquecendo dele nas viagens em território nacional.

Muitas vezes, essa decisão é feita porque as pessoas acreditam que os planos de saúde são o suficiente para garantir a segurança de todos durante a viagem. Porém, não são. A maioria desses planos só oferece cobertura local, dentro do estado ou município contratado.

Por isso, é sempre bom já se precaver e fazer a cotação do seguro viagem para os dias que ficará fora de casa, dentro ou fora do país em que você mora. Pensando nisso, a Boaventura Seguros separou algumas dicas importantes para você contratar o seguro para viagem sem dor de cabeça.

Como contratar?

Por ser uma atividade muito prazerosa e que proporciona momentos incríveis e memoráveis, nenhuma pessoa quer ter os dias comprometidos por conta de situações inesperadas, não é mesmo?

Por isso é sempre importante escolher qual o melhor seguro viagem para a sua necessidade. Fazer essa escolha é bem simples, mas requer uma atenção importante em alguns pontos. Essas pequenas dicas vão te ajudar a entender mais sobre como ter a proteção na hora de falar com a seguradora e evitar preocupações burocráticas e gastos sem planejamento.

Planeje o caminho e já verifique todas as assistências de viagem

Antes de comparar o seguro viagem de diferentes seguradoras, crie um escopo completo do seu passeio. Responda perguntas como: para onde você vai, quem serão seus acompanhantes, quais as possíveis situações de risco e se você vai precisar de um auxílio específico. Somente com essas respostas em mãos você vai poder escolher o direcionamento certo do plano escolhido.

Procure cotar o seguro com uma empresa de boa índole

Pode parecer “chover no molhado” falar sobre essa dica. Porém, existe uma grande quantidade de pessoas que acham que o melhor é escolher o seguro viagem mais barato.

Para começar, busque uma seguradora que trabalhe com transparência e que tenha parcerias firmadas, para oferecer os melhores benefícios para a sua necessidade. Pode ter certeza que esse não será um tempo perdido e ajudará você a ter uma viagem segura.

Praia ensolarada.

Faça a escolha do plano de cobertura ideal para você

Assim que você já tiver decidido a empresa em que irá fazer a cotação de seguro, é hora de escolher os melhores tipos de cobertura para você. Avalie entre os planos ofertados e encontre o que fará você se sentir mais confortável para contratar e viajar sem dor de cabeça.

Dentre os benefícios de um seguro viagem, o melhor é escolher itens, como plano de saúde internacional, proteção para pertences, reembolso de custos por demora para bagagem e seguro de vida por morte acidental.

Como são muitas possibilidades de combinação, é ideal escolher as opções e ver se o valor do seguro viagem se encaixa corretamente no seu planejamento.

Converse com um consultor para eliminar dúvidas

Se tiver com algum tipo de preocupação sobre os itens, converse com a corretora para entender cada um dos pontos que serão contratados. Não se permita ficar com dúvidas em como acionar o seguro, caso seja necessário.

Verifique também as exceções do contrato

Cada uma das informações do contrato é valiosa. Leia todo ele e compreenda todos os detalhes do que consta na apólice. Como você já sabe todo seu itinerário e quais as suas necessidades, veja se existe algum tipo de exceção no contrato e que está fora da cobertura, para negociar um plano mais apropriado.

Agora que já leu um pouco mais sobre o seguro viagem, acesse nosso site e configura tudo o que oferecemos em nosso seguro viagem!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *