Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo

Incapacidad permanente 80x80 - Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo
Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela
17 de abril de 2019
images viagem 80x80 - Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo
Seguro de viagem internacional: saiba como funciona e como escolher
20 de maio de 2019
seguro 849x480 - Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo


Estamos vulneráveis a diversos imprevistos no dia a dia que podem causar uma tremenda dor de cabeça, especialmente quando eles envolvem uma terceira pessoa que, por algum motivo, trouxe transtornos para você. Como forma de garantir que você seja ressarcido dos danos morais e materiais foi criado o seguro contra terceiros.

Uma das modalidades mais comuns de cobertura para terceiros é aquela relacionada ao seguro de responsabilidade civil. Também conhecido como RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), ela engloba danos materiais, morais e pessoais tendo em vista os limites definidos no contrato com a seguradora. Vamos entender melhor como cada um deles funciona.  

Materiais

Aqui estão inclusos todos os danos materiais e custos de reparo que incidem diretamente sobre o bem material, seja ela um veículo que está com a lataria amassada ou até o portão de uma residência que foi danificado.   

Morais

Danos morais relacionados ao desgaste emocional e mental que tenham resultado em injúrias emocionais ao segurado, impedindo-o de realizar suas atividades cotidianas também estão inclusos no seguro para terceiros. Aqui ele pode acrescentar o tempo pelo qual teve que esperar até ser indenizado.  

Pessoais

Danos pessoais involuntários, isto é, causados pelo indivíduo que podem ser convertidos em indenizações judiciais e extrajudiciais.  Neste caso, a indenização é paga pela seguradora de forma integral ou parcial, sempre respeitando os limites definidos no contrato.

Qual é o melhor valor para contratar inicialmente?

A resposta pode variar conforme a intensidade do choque ou batida causada pelo veículo em movimento, o nível do dano (material e corporal). Geralmente o corretor fica responsável por recolher essas informações e repassá-las para o segurado, abordando cada ponto da apólice do contrato. Muitas seguradoras sugerem um valor inicial de 100 mil, que costuma representar uma cifra confortável para o contratante, evitando surpresas no meio do caminho, como ser obrigado a comprometer sua saúde financeira, tirando dinheiro do próprio bolso para arcar com despesas.   

Motivos para contratar o seguro contra terceiros  

Como você já deve ter notado, essa modalidade de cobertura de seguro pode ser bastante útil em determinadas situações do seu dia a dia. No entanto, o que poucos sabem é que ela também conta com alguns diferenciais como:


1. Cobertura constante

Ter em mente que você estará amparado sempre que surgir algum imprevisto já é por si só uma vantagem e tanto para o segurado que permanece precavido e protegido em situações inesperadas como um acidente de trânsito, por exemplo.


2. Proteção financeira

Assim como qualquer outra modalidade de seguro, o seguro para terceiros retira das suas costas a responsabilidade de arcar com os custos de uma manutenção de última hora. Neste caso, a própria seguradora é quem fica responsável por cobrir as despesas que inicialmente seriam pagas por você. Isso evita que a sua vida financeira seja negativamente impactada por um imprevisto.   

3. Custo benefício

Imagine o seguinte cenário: você está a caminho do trabalho e, de repente, um motorista te atropela na faixa de pedestre por desobedecer o sinal vermelho. Sem o auxílio de um seguro contra terceiros, todos os custos envolvidos com medicamentos e internação hospitalar, por exemplo, seriam feitos por você. Com a contratação de uma cobertura para terceiros tudo fica mais fácil e prático, inclusive para o seu bolso.

Agora que você já sabe como o seguro contra terceiros funciona e como ele pode te ajudar em determinadas ocasiões, aproveite para conhecer também outras modalidades de seguro que estão disponíveis no site da Boaventura Seguros. Nós contamos com o seguro ideal para a sua necessidade. Venha conhecer cada um deles!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *