Porque é importante ter uma cobertura de seguro contra terceiros?

cao atendimento 80x80 - Porque é importante ter uma cobertura de seguro contra terceiros?
Porque ter um plano de saúde animal?
10 de agosto de 2018
seguro-viagem
Dicas importantes para se usar o Seguro Viagem
15 de agosto de 2018
seguro contra terceiros - Porque é importante ter uma cobertura de seguro contra terceiros?

Muito mais do que proteger apenas você, o seguro que você escolher também pode ser adaptado para uma maior série de assistências, inclusive sobre acontecimentos alheios, nos quais você não tem controle.

Algumas dessas situações inesperadas podem acontecer com o seu patrimônio. Por isso, além de protegê-los de acidentes e situações que podem ocorrer, é preciso ter a responsabilidade de se sentir seguro com a cobertura para terceiros.

Por que é necessário ter esses tipos de cobertura?

É sempre importante lembrar que a máxima “quem ama, cuida” expresse a importância de cuidar de tudo que se tem um carinho especial. Sejam aplicados para uma pessoa ou para bens, como casas e veículos, por exemplo.

Até por isso, nada mais justo do que se antecipar e promover a proteção das suas posses com a cotação de seguros correta, evitando sustos com gastos inesperados.

É possível se organizar e pagar um valor para a seguradora escolhida que não pese em seu orçamento, além de proporcionar uma maior tranquilidade necessária para o dia a dia.

Carros Batidos.

Além de um cuidado e segurança redobrados, esses tipos de cobertura também garantem a despreocupação em lidar com danos causados de maneira involuntária à qualquer outra pessoa ou seus bens.

É possível ver alguns exemplos, como vazamentos que passam para os lares vizinhos e acidentes de carro que envolvam outros prejudicados. Por conta da quantidade de possibilidades, é preciso escolher bem a cobertura para seguro de danos materiais.

Escolhendo a cobertura de seguro para terceiros

Na hora de assegurar o seu patrimônio de uma melhor maneira, faça a avaliação das suas necessidades e quais os tipos de riscos que você está exposto.

Por isso, verifique como você pode customizar a apólice de seguro para a sua realidade, ampliando as coberturas e tornando as assistências mais completas. Por isso, não hesite em personalizar o serviço, já que o serviço será essencial para proteger a sua família física ou financeiramente.

Casa, seguro residencial.

Por exemplo, com a cobertura do seguro de terceiros, no caso de você bater e danificar o veículo de alguém, é possível acionar o seguro para pagar o conserto, economizando seu dinheiro.

Ou mais ainda. Se o condutor do veículo em que você bateu te acionar judicialmente, o seguro pode cobrir uma possível indenização que você poderá pagar.

Em linhas gerais, os danos que podem ser cobertos por uma cobertura para terceiros são os seguintes:

Os danos materiais cobrem estragos causados por terceiros, como por exemplo, despesas de funilaria e pintura por conta de colisão por culpa do segurado ou a destruição de alguma parte de uma casa.

Casa com notas de dinheiro.

Já os danos pessoas ou corporais reembolsam os valores reclamados por terceiros que tenham sofrido danos corporais ou tenham contraído alguns tipos de despesas médicas e hospitalares, em razão do acidente sofrido.

Por fim, são os danos morais que garantem as indenizações judiciais ou extrajudiciais para quando o segurado seja condenado a pagar por danos morais ou estéticos causados a outras pessoas, sendo uma fonte complementar aos danos pessoais.

O seguro contra terceiros é limitado dentro do valor contratado, podendo ser utilizado várias vezes dentro do valor total da cobertura. Por exemplo, se você possui uma cobertura de 50 mil reais e acabe precisando usar 25 mil dessa cobertura, ainda vai ter disponível mais 25 mil reais.

Entretanto, cada vez que você utilizar essa cobertura de seguro, um novo sinistro será acionado, fazendo você perder uma classe de bônus por evento. Por isso, é sempre importante ficar atento se vale ou não utilizar um seguro.

Caso o orçamento do conserto seja muito caro, a cobertura pode ser uma boa pedida, já que você irá economizar. Entretanto, se for um trabalho mais barato, não compensa perder uma classe de bônus.

Por isso, não perca tempo e confira as melhores ofertas na cobertura para terceiros com a Boaventura seguros. Confira já em nosso site todos os nossos seguros!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *