Seguros: novas regras para meios remotos

post 07 02 80x80 - Seguros: novas regras para meios remotos
MEI: planos de saúde são analisados pela ANS
7 de fevereiro de 2018
DO 2 80x80 - Seguros: novas regras para meios remotos
D&O: o seguro de Responsabilidade Civil
15 de fevereiro de 2018
post08 02 1 - Seguros: novas regras para meios remotos

Agora, a comercialização de seguros e planos de previdência privada por meios remotos mudou

A nova Resolução permitirá a utilização dos meios remotos para celebração de contratos coletivos de seguro e previdência privada. A Superintendência de Seguros Privados (Susep), em matéria publicada pelo CNseg, alertou que a norma foi adotada para permitir que as operações por meios remotos ocorram no Brasil de forma mais completa e adequada.

O uso de tecnologias digitais vêm transformado os serviços financeiros e de seguros em todo o mundo. Trata-se do que chamamos de transformação digital e o nosso país tem que se alinhar a essas novas ferramentas, garantindo a facilidade, mas, principalmente, a segurança de todos os usuários.

As novas regras institucionalizadas coloca o setor de seguros também alinhado a outros setores supervisionados, como bancos e mercado de capitais, no que diz respeito ao uso de tecnologias digitais.

Bem recebido pelo mercado segurador, as seguradoras têm 30 dias para se adaptarem, mas o tempo é considerado insuficiente. A Susep deverá ainda esclarecer alguns procedimentos como: aviso de sinistro; solicitação de assistência; e pós-venda.

Mas o que importa é que a Resolução trouxe avanços importantes e alavancará a adoção dos meios remotos no relacionamento entre consumidores, corretores e seguradoras.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *