Seguro de viagem internacional: saiba como funciona e como escolher

seguro 80x80 - Seguro de viagem internacional: saiba como funciona e como escolher
Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo
29 de abril de 2019
contas seguro 80x80 - Seguro de viagem internacional: saiba como funciona e como escolher
Franquia dos seguros: saiba como funciona e qual é a sua importância
23 de maio de 2019
images viagem 957x480 - Seguro de viagem internacional: saiba como funciona e como escolher

Independentemente de você ser uma pessoa saudável, que nunca adoeceu gravemente, não planeja realizar atividades arriscadas ou acredita que nada de perigoso pode te acontecer, o seguro para viagem internacional é essencial. Acidentes, bem como qualquer situação médica que requeira hospitalização, são eventos que acontecem em segundos e dos quais temos pouco ou nenhum controle. Pior ainda é quando essas situações são tão graves que seu custo financeiro coloca você em uma situação vulnerável para você e toda a sua família.

Os seguros de viagem incluem a cobertura de acidentes pessoais, inclusive acidente fatal, invalidez, custos de internação e medicamentos em caso de doença, além de atraso e cancelamentos de voo por conta da companhia aérea. Todas essas coberturas são geralmente ligadas a um certo limite, que é o valor coberto pela apólice de seguro.

E saber como escolher um seguro de viagem é essencial quando você inicia uma aventura sozinho ou acompanhado por amigos ou familiares. Por isso, além de entender como funciona, você também deve considerar alguns pontos na hora de definir o seu seguro de viagem. Aqui a gente conta tudo para você! Acompanhe a seguir!

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem internacional tem período de validade definido de acordo com a duração do tempo em que você estará fora do Brasil. Ele protege o segurado contra eventualidades e também suas consequências, dando suporte em situações que podem prejudicar seu cronograma ou sua saúde. Assim, as coberturas oferecidas protegem o contratante diante de incidentes dos mais corriqueiros aos mais graves, fornecendo a assistência de viagem necessária para não prejudicar ou até interromper a viagem.

E, além dos motivos citados para te prevenir contra imprevistos, há muitos destinos internacionais que exigem a contratação de um seguro viagem. Sem ele, o turista pode acabar não conseguindo embarcar em sua viagem, mesmo com todo o restante da documentação correto.

Acionar o seguro internacional de viagem é algo bastante simples. Você só precisa estar com a apólice de seguro, que já terá seus dados pessoais e informações contatar o país onde você se encontra. Depois, o processo de recebimento do valor do seguro para viagem também é bem fácil: a apólice do seguro e seus documentos pessoais são o suficiente para garantir o seu benefício. As indenizações são pagas em território brasileiro, em real e no prazo máximo de 30 dias.

Contudo, lembre-se de seguir as regras estabelecidas em seu contrato e não descumprir nenhuma delas para não correr o risco de perder seus direitos como segurado. Leia atentamente e saiba o que você deve ou não fazer, e assim garantir o seguro durante toda a sua viagem.

Como contratar um seguro viagem?

Para escolher o melhor seguro quando for viajar para outro país, siga as dicas a seguir:

  • Verifique o que está incluído e o que não está no seu seguro de viagem internacional – o seguro de emergências, roubos e assistência médica varia dependendo da seguradora, do país a visitar, da idade, etc. Por essa razão, é importante ler bem a política e também verificar as letras pequenas do contrato para ficar claro quando reivindicar e quais as condições da cobertura do seguro de saúde para viagem internacional.

Qualquer seguro pode parecer ótimo no início, mas as limitações que normalmente não lemos são as que fazem a diferença. Então prefira os seguros que cobrem mais cuidados de saúde, eficiência no processamento, inclusão de outros acompanhantes, perdas e itens realmente relevantes.

  • Considere a frequência e o tempo de viagem – enquanto algumas pessoas viajam por dias ou semanas, outras optam por aventuras que podem ser mais longas. Entenda que cada país e cada viagem funcionam de uma maneira diferente, portanto os custos e a qualidade do serviço variam. Para viagens longas ou contínuas, você pode fazer um seguro de viagem anual, por exemplo.

Um erro comum entre os viajantes mais aventureiros é acreditar que possuem tudo sob controle. Porém é preciso levar em conta o que pode acontecer de imprevisto quando se está em outro país. Isso também se aplica a pedidos de seguro feitos durante a viagem, deixando você alguns dias sem proteção, o que é algo não recomendado. Portanto, viaje apenas com todas as questões do seguro resolvidas.

  • Escolha um seguro de viagem com os melhores benefícios – como a relação qualidade/valor deve prevalecer ao escolher o seguro de viagem, é importante fazer pesquisas. Leve em consideração as opiniões de outros usuários ou viajantes frequentes sobre as opções mais importantes.

Lembre-se de que poupar nesse aspecto pode ser muito mais caro no final. Então, leve em consideração os valores de cobertura, as políticas de reembolso, cancelamentos, atrasos, entre outros. Se o preço e os comentários forem adequados, você ficará mais tranquilo durante sua viagem.

Viajar deve ser algo relaxante, divertido e inesquecível para você e sua família. Por isso o seguro de viagem internacional é muito importante para que você consiga aproveitar seus passeios sem preocupações e dores de cabeça com incidentes.  E para encontrar o melhor seguro para seu destino internacional, conte sempre com a Boaventura Seguros! Faça uma cotação de seguro viagem com a gente e confira as melhores condições!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *