Como funciona o seguro para sua bicicleta: tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo

Banner Título Black Friday
Porque é importante contratar o seguro na Black Friday 2018
4 de dezembro de 2018
como funciona um plano odontologico 80x80 - Como funciona o seguro para sua bicicleta: tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo
Conheça as vantagens de contratar um seguro odontológico para cuidar da saúde dos seus dentes
15 de abril de 2019
seguro de bicicleta 960x480 - Como funciona o seguro para sua bicicleta: tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo

seguro-bicicleta

Cada vez mais pessoas ao redor do mundo optam por meios de transporte baratos, eficientes e, sobretudo, sustentáveis, que não agridam o meio ambiente e não poluam a atmosfera. Surgida há quase dois séculos, a bicicleta evoluiu ao ponto de se tornar uma excelente substituta aos veículos motorizados por dispensar o uso de combustíveis.

No entanto, conforme o uso desse meio de transporte foi alcançando proporções mundiais, também cresceram os números de furtos, motivando o uso de cadeados, travas, entre outras formas de dificultar a ação de ladrões. Uma delas surgiu para dar mais tranquilidade para o ciclista que depende da bike no dia a dia para ir ao trabalho, se divertir ou participar de competições esportivas. Estamos falando do seguro de bicicleta.

Nos próximos parágrafos, vamos conferir alguns motivos para você fazer um seguro para bicicleta, além de descobrir quais são as coberturas que estão disponíveis de acordo com o perfil do segurado. A partir de agora, você vai poder pedalar com muito mais tranquilidade!

Motivos para fazer um seguro bike

Existem inúmeros motivos para investir na contratação de um seguro para sua bicicleta a partir de uma corretora de seguros. Dentre elas, podemos listar os seguintes:  

Valores que cabem no seu bolso

Por causa do avanço dos serviços oferecidos pelas corretoras, já é possível “personalizar” o seguro de bike conforme o seu perfil de ciclista. Assim, dependendo da intensidade de uso do veículo de duas rodas, você consegue ter um maior controle sobre os gastos com o seguro.

A própria diluição do valor cobrado – incluindo custos com seguro e franquia ao longo do ano – por si só já alivia a carga do investimento na cobertura, já que, na maioria dos casos, ele é menor do que o custo de aquisição da bicicleta.

Cobertura ampla

Ideal para quem leva a bicicleta para onde quer que vá e precisa de segurança para pedalar em regiões desconhecidas. Torna-se a cobertura essencial para situações em que existe a chance de ocorrer um furto ou roubo, garantindo mais tranquilidade ao ciclista.

Serviço rápido

A agilidade no atendimento é um dos maiores diferenciais que uma corretora de seguros pode oferecer ao segurado. Todo o processo de contratação pode ser feito em poucos minutos pela internet, exigindo apenas o envio dos documentos pessoais digitalizados.  

Deslocamentos mais seguros

Nada se compara ao prazer de sair para pedalar com os amigos, seja na cidade durante um passeio pelo parque ou na hora de encarar uma trilha montanhosa, repleta de aventuras. É aí que o seguro bike se destaca ao deixá-lo mais tranquilo em relação à sua bicicleta.

Sem ele, um momento que deveria ser de pura alegria e adrenalina, acaba se transformando em dor de cabeça e frustração em casos de queda, furto ou roubo.

Quais são as coberturas disponíveis

Como já mencionamos anteriormente, hoje é possível encontrar diversas coberturas que englobam o seguro de bicicleta. Algumas estão ligadas à integridade física do veículo, enquanto outras são mais direcionadas especificamente para situações que envolvem a possibilidade de ocorrer um sinistro. Elas estão divididas em três tipos:

Danos à bicicleta

Mesmo que o ciclista esteja com todos os equipamentos de segurança (capacete, luvas, óculos, joelheiras e cotoveleiras) para se proteger em casos de quedas, sua bicicleta ainda permanece vulnerável ao solo, seja ele formado por asfalto ou terra.

Para que não precise arcar sozinho com todos os custos de reparo (estéticos e mecânicos), o seguro pode ser acionado, trazendo mais comodidade e poupando gastos desnecessários.

Roubo e furto

Comuns em grandes centros urbanos, as ocorrências de roubos e furtos ainda preocupam dezenas de milhares de ciclistas que precisam usar métodos alternativos para protegerem suas bikes.

Presente em todo o território nacional, essa modalidade de seguro contra roubo e furto é ideal para ressarcir os gastos ciclista que teve com seu veículo de duas rodas roubado ou alguma peça dele furtada.

Além de evitar que o proprietário da bicicleta fique desmotivado por perder um item de alto valor, como uma mountain bike, o seguro de bike também possibilita que ele recupere o seu meio de transporte sem precisar desembolsar um valor exorbitante para isso.

Responsabilidade civil

Assim como os motociclistas, os ciclistas também estão expostos a acidentes, justamente pela baixa proteção que ambos os veículos oferecem em casos de colisões com automóveis motorizados de pequeno, médio e grande porte.

Ao incluir o seguro de bike por responsabilidade civil, o ciclista tem ao seu favor o recebimento por danos materiais e/ou corporais causados por motoristas imprudentes no trânsito, acidentes pessoais e imprevistos como acidentes durante o transporte da própria bicicleta.

Como você pode notar, o seguro para bicicleta veio para trazer mais segurança e tranquilidade para você poder aproveitar ao máximo seus deslocamentos pela cidade e curtir novas aventuras em lugares paradisíacos. Ficou interessado? Não perca tempo e entre em contato com um dos nossos corretores da Boa Ventura Seguros. Será uma prazer imenso atendê-lo!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *