Como é o novo consumidor?

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Recentemente, a KPMG publicou na “Me, my life, my wallet” um modelo como os consumidores tomam decisões, levando em conta as cinco coisas mais importantes para eles e as mudanças entre gerações.

A pesquisa analisou a adoção das novas tecnologias e como a mobilidade influencia o
comportamento do cliente. A transformação digital impulsiona ou destrói uma compra. Do mesmo modo que tudo se torna mais rápido, visível e viral, críticas sobre um determinado produto ou serviço também chegam com a mesma velocidade aos ouvidos dos consumidores.

A motivação, a atenção, a conexão, o tempo e o bolso, são os ítens de maior relevância entre os consumidores modernos. O estudo revela, também, ideias novas sobre o relacionamento do cliente com o dinheiro. O mais incrível é como os ambientes sociais influenciam quando, onde, como e por que gastamos dinheiro ou não. A relação entre renda, gasto e economia muda muito entre as gerações e devemos saber identificar os pontos influenciadores.

A vivência das pessoas proporciona um nível cognitivo elaborado na decisão de compra. Portanto, acompanhar o ritmo das transformações dos consumidores ajudará as empresas a oferecerem o que realmente é necessário e fundamental ao consumidor moderno.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

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