Assinatura digital para contratação de seguro

banner 80x80 - Assinatura digital para contratação de seguro
Como escolher o seguro auto correto
6 de abril de 2018
banner post seguro de vida 80x80 - Assinatura digital para contratação de seguro
Como escolher o seguro de vida certo para a sua necessidade
27 de abril de 2018
post 1 - Assinatura digital para contratação de seguro

A transformação digital chegou com tudo no segmento de seguros.

Hoje, contratar uma apólice pela internet tornou-se algo muito simples, mas, ainda, com certas resistências do mercado consumidor. Tarefa que algumas insurtechs já romperam quando os assuntos são seguro auto, seguro viagem e seguro residencial. Os consumidores já se habituaram a fazer as suas cotações e fechamentos por meios digitais pela mobilidade, praticidade e rapidez.

O mercado Segurador está bem animado com os resultados alcançados em 2017 com os seguros de vida. Pela primeira vez na história essa modalidade superou a venda de seguros para automóveis. Mesmo sendo uma venda consultiva, os seguros de vida venceram a batalha, concorrendo também com as plataformas digitais de venda de seguros auto.

Esse cenário motivou as Seguradoras a adotarem novas práticas de vendas para os seguros de vidas.

Agora, as pessoas também podem adquirir um seguro de vida e de acidentes pessoais diretamente por plataformas digitais. Mas, para garantir a segurança que a modalidade exige é necessária uma assinatura digital – uma praticidade para o cliente e mais uma ferramenta para o dia a dia do corretor, já que a tecnologia utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado, dando assim garantias de integridade e autenticidade ao processo.

A iniciativa, com certeza, flexibiliza o processo de contratação dos seguros, contribuindo para a melhora da performance do corretor e do atendimento ao cliente. A tecnologia também estará disponível por aplicativo e poderá ser aplicada a todos os produtos do portfólio de Vida.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *