Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela

modals 04 80x80 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela
Auxílio ou assistência funeral: qual é o melhor para mim?
17 de abril de 2019
seguro 80x80 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela
Seguro contra terceiros: Tudo o que você precisa saber antes de contratá-lo
29 de abril de 2019
Incapacidad permanente 1120x480 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela

Todos os dias estamos vulneráveis a acidentes que podem causar sérias sequelas físicas e emocionais, seja uma colisão de trânsito ou uma queda que resultou na perda de movimentos, impactando negativamente no desenvolvimento de atividades básicas como caminhar, digitar, cozinhar ou qualquer outra que esteja ligada ao trabalho. Nestes casos, estamos diante de uma situação de invalidez permanente.

Por limitar a vida do acidentado e alterar completamente a sua rotina, podendo, inclusive, comprometer sua vida pessoal e profissional, casos de invalidez permanente por acidente podem ser contornados a partir da contratação de um seguro de vida.

No entanto, antes de optar por essa modalidade de seguro, o consumidor precisa ficar atento às coberturas que estão presentes na apólice, a qual tipo de função ele realiza e a quais riscos está exposto diariamente.

A seguir, vamos conferir de perto quais são as coberturas que normalmente estão incluídas no seguro de invalidez permanente e porque você deve investir no seguro de vida para antecipar possíveis problemas que possam surgir durante a sua vida. Confira!

Quais são as coberturas disponíveis

invalidez permanente - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela

Elas podem variar bastante de seguradora para seguradora, mas geralmente englobam casos de perda, redução ou incapacidade funcional definitiva, seja ela total ou parcial de um membro ou órgão do corpo.

É importante lembrar que ele só é acionado quando todos os recursos médicos disponíveis, como administração de medicamentos e reabilitação médica, forem esgotados, não restando outra alternativa a não ser o uso do seguro por vida por invalidez.  

Lesões que costumam afetar completamente as funções vitais como a visão e movimentos de membros superiores (ombros e braços) e inferiores (pernas e pés) são cobertas integralmente. A avaliação médica para avaliar a saúde do segurado também é levada em consideração na hora de recorrer a esse tipo de seguro.

O que não está incluso?

Apesar de ser uma condição óbvia, a cobertura por invalidez permanente acontece unicamente dentro do período de vigência do seguro. No entanto, ainda existem casos em que o seguro por invalidez permanente fica de fora:

  • Em caso de acidente nuclear, isto é, quando uma substância radioativa é absorvida pela pele ou inalada.
  • Suicídio: também não é coberto, principalmente se for cometido nos primeiros dois anos de vigência do contrato.
  • Fenômenos da natureza: indivíduos afetados por furacões, terremotos, ciclones, entre outras manifestações climáticas.
  • Intoxicação alimentar: ingestão de alimentos que possam ter levado à internação hospitalar imediata.
  • Conflitos: consequência de participação em guerras, protestos ou manifestações que possam causar riscos à integridade física.
  • Gravidez e aborto: ambos não são enquadrados na apólice que inclui o seguro de invalidez.

Por que investir no seguro de vida?

12 1200x675 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela


Além de ser extremamente importante em casos de invalidez permanente, o seguro de vida também oferece alguns benefícios extras para o segurado, aumentando os motivos para sua contratação:

Tranquilidade garantida

4 Motivos para n%C3%A3o contratar seguro de vida e por que todos est%C3%A3o errados - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela


Saber que será coberto em caso de um acidente que pode representar em um quadro de invalidez já garante mais tranquilidade para você que trabalha em profissões de alto risco (policiais, pilotos, pescadores, mineiros, entre outros).

Cobertura com gastos hospitalares

saude medico paciente 20130418 002 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela


Todos os custos envolvidos com internação médica que costumam ser bastante elevados são cobertos por esse seguro que se mostra mais vantajoso do que um plano de saúde, pois permite que você tenha a liberdade de escolher os profissionais que irão atendê-lo.

Proteção completa para familiares

CAPAS artigos Realiza Carboni MARCO 198 - Invalidez permanente: o que é e qual é o melhor seguro para ela


Não apenas você, mas seus familiares mais próximos (filhos e cônjuge) podem ser beneficiados pelo seguro de saúde. Depois de contratado, eles passam a ter a mesma cobertura que você, com a diferença de que ela será feita de acordo com as necessidades de cada um.

Agora que você já sabe mais sobre a invalidez permanente e como o seguro de vida pode ajudá-lo, aproveite também para conferir outras modalidades de seguro que estão disponíveis no site da Boaventura Seguros. Temos o seguro para cada etapa da sua vida como seguro bike, auto e viagem. Confira!

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *