Motivos para se ter um seguro de vida

Mulher segurando um cartão de crédito
Como é o novo consumidor?
22 de junho de 2018
acidentes pessoais banner 80x80 - Motivos para se ter um seguro de vida
A importância das assistências de seguro de acidentes pessoais
28 de junho de 2018
País brincando com a filha

Um dos itens mais indispensáveis de se ter para uma vida segura, inclusive para quem não possui dependentes ou uma apólice oferecida pelo empregador, é o seguro de vida.

Se você é uma das pessoas que acaba relaxando na cotação do seguro de vida, pois acredita que não será beneficiada por ele, ou acha que o contrato de seguro de vida em grupo oferecido pela empresa já é suficiente, saiba que suas ideias podem estar bastante equivocadas.

Os diferentes tipos de seguro de vida podem te oferecer um mundo de vantagens até para quem não possui dependentes, como cônjuges ou filhos, além de ser uma proteção patrimonial essencial para quem não quer se encontrar em sufoco financeiro.

A Boaventura Seguros separou quatro dicas importantes para te convencer a fazer um seguro de vida individual ou familiar.

O melhor seguro de vida não é só para morte

Diferente do que muitos pensam, os seguros de vida não oferecem apenas a cobertura para morte acidental, natural ou eventos relacionados à morte do segurado, como a assistência funeral. Eles podem oferecer uma série de coberturas importantes, que são possíveis de usufruir em vida também.

Um excelente exemplo é a cobertura por invalidez temporária ou permanente, seja para acidente ou doença.

Além disso, é possível também calcular o seguro de vida com coberturas, como despesas médicas e hospitalares para certas situações, indenizações em caso de descoberta de doenças graves e até antecipação de pagamento por morte, em caso de doença terminal.

crianca com avo - Motivos para se ter um seguro de vida

Vantagens para os sem dependentes

No caso de pessoas que não possuem vínculo financeiro com ninguém, o seguro de vida também se faz necessário. Mesmo a cobertura por morte não sendo tão relevante, há outro produto que fica também muito bom no lugar, como a cobertura por invalidez, temporária ou permanente.
Afinal, essas pessoas acabam sendo dependentes delas mesmas, não tendo mais ninguém para contar financeiramente.

Por isso, o impacto financeiro da perda de habilidade de trabalhar e gerar renda pode acabar sendo devastador sem a contratação de um seguro de vida pessoal. Principalmente para os trabalhadores autônomos, para os quais o afastamento de apenas um mês já pode ser o suficiente para um grande baque no orçamento.

Suprir o seguro de vida em grupo oferecido pela empresa

Muitos empregadores oferecem um modelo de seguro de vida para seus funcionários. É sempre uma boa estratégia aceitá-los, porém, a cobertura oferecida pela seguradora muitas vezes é baixa e não se adequa à situação financeira dos segurados.

Na hora de entender como fazer um seguro de vida, é importante contratar um com valores de cobertura adequados com a realidade de renda e padrão de vida da família.

Por isso, não há problema em ter mais um seguro de vida, sendo um da empresa e outro individual. Considere sempre as necessidades financeiras reais da sua família, na hora de pensar nas coberturas e no valor do seguro de vida.

O seguro de vida não entra em inventário

Em caso de morte do segurado, os seguros de vida não entram no inventário, o que evita um monte de burocracia nessa hora difícil para a família. Assim, todo o valor da indenização do contrato de seguro de vida vai direto para os beneficiários, garantindo que as despesas mais imediatas, inclusive as referentes à confecção do inventário sejam quitadas.

Além disso, os beneficiários do seguro de vida não possuem a necessidade de serem os herdeiros diretos do segurado, sendo possível designar pessoas que não teriam direito à herança do segurado, sem a existência de um testamento.

Por exemplo, no caso de filhos, eles são herdeiros necessários. Mas ainda é possível, dentro da cotação de seguro de vida, designar um sobrinho como beneficiário, ainda que ele não tenha nenhum direito a herança.

Muito mais do que apenas um capricho, o seguro de vida é uma facilidade que pode ser compartilhada por muitas pessoas. Por isso ele é tão importante, tanto no individual quanto no familiar.
E continue navegando no site da Boaventura Seguros. Somente aqui você consegue encontrar as melhores ofertas em diferentes tipos de seguros, com toda a qualidade e suporte que você deseja.

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *