Benefícios em vida: uma nova geração em seguros

post 05 02 80x80 - Benefícios em vida: uma nova geração em seguros
Lady Gaga e o seguro de eventos – tudo a ver!
5 de fevereiro de 2018
post 06 02 80x80 - Benefícios em vida: uma nova geração em seguros
Seguro saúde para pequenos e médios negócios
6 de fevereiro de 2018
post 05 02 2 - Benefícios em vida: uma nova geração em seguros

Quantas vezes não me deparei com alguém dizendo que seguro de vida é um gasto em vão? Incrível como as premissas mudam diante das novas realidades da vida. Atualmente, um seguro de vida não é mais considerado gasto, mas sim investimento. Claro! Quando você não precisa usar as suas reservar financeiras para cobrir despesas oriundas de um acidente pessoal, por exemplo, tudo o que você acumulou com o seu seguro tornou-se investimento no momento do resgate do dinheiro.

E em caso de morte? O seguro de vida não é uma aplicação que visa apenas a segurança pessoal ou patrimonial. Hoje em dia, já existem apólices que garantem benefícios que podem ser usados em vida pelo contratante – uma alternativa ao planejamento financeiro das famílias e também das micro e pequenas empresas.

São 9,9 milhões de apólices ativas, segundo dados da Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros, para uma população de 207 milhões de habitantes (IBGE/2016). Diante disso, o mercado vem agregando cada vez mais valor aos produtos, beneficiando e atendendo, em vida, as necessidades de pessoas e empresas.


Essa nova geração de seguro de vida oferecem benefícios, verdadeiramente, relevantes:

  • despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • perda de renda por desemprego involuntário
  • despesas diversas por acidente
  • diária de internação hospitalar, entre outras


Já, no caso dos seguros corporativos, uma série de assistências são oferecidas para que os funcionários não deixem de trabalhar diante imprevistos:

  • serviços de encanador, eletricista e chaveiro
  • assistência Nutricional

Mas, independente se a pessoa tem ou não carteira assinada, contratar um seguro vida lhe dá a garantia de usa-lo em vida para auxiliar a sua família ou, em caso de morte, garantir aos herdeiros renda até que tudo se estabilize. Ter uma consultoria de um especialista para contratar um seguro é fundamental para formata-lo diante das suas reais necessidades de vida.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *