Por que você ter um Seguro Residencial?

post 30 01 80x80 - Por que você ter um Seguro Residencial?
Previdência complementar – é fácil entender como funciona
30 de janeiro de 2018
post 02 02 80x80 - Por que você ter um Seguro Residencial?
Plano odontológico: benefício que não pesa no bolso
2 de fevereiro de 2018
01 02 - Por que você ter um Seguro Residencial?

O desconhecimento faz com que apenas 13% das casas brasileiras sejam protegidas por esse seguro.

Um seguro residencial cobre ocorrências contra incêndio, queda de raio, explosões e outros acidentes. A minoria das pessoas têm reserva financeira disponível para suprir suas necessidades se acontecer um imprevisto em casa. Portanto, um seguro é sempre um grande aliado.

O preço médio anual de um seguro residencial não passa de 0,3% do valor de reconstrução do imóvel, o que pode compensar muito em comparação ao prejuízo. O tamanho da casa, a localização e o do tipo de ocupação determinam o valor do seguro. Um corretor de seguros pode ajuda-lo a encontrar o melhor seguro às suas reais necessidades. Além das coberturas contratadas, os serviços como assistência técnica 24 horas de chaveiro, eletricista e encanador estão 100% disponíveis aos segurados.

Um seguro de um apartamento costuma ser mais barato do que de uma casa. Isso porque os prédios são obrigados a ter um seguro de condomínio. Quem mora em apartamento só vai precisar contratar a cobertura para danos ocorridos ao imóvel segurado.
A franquia é um atributo importante do seguro residencial. Ela viabiliza o valor do seguro a exemplo do que acontece com o seguro auto, reduzindo o preço do seguro em coberturas especiais. A apólice determinará o valor que ficará sob responsabilidade do segurado.

Portanto, pensar que um seguro residencial é caro e que não funciona é um verdadeiro engano! Mas, consulte sempre um especialista.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *