D&O: o seguro de Responsabilidade Civil

post08 02 1 80x80 - D&O: o seguro de Responsabilidade Civil
Seguros: novas regras para meios remotos
8 de fevereiro de 2018
banner post 80x80 - D&O: o seguro de Responsabilidade Civil
Quais são os tipos de seguro obrigatório que existem?
16 de março de 2018
DO 2 - D&O: o seguro de Responsabilidade Civil

Com coberturas mais complexas, o seguro de Responsabilidade Civil exige consultoria especializada. Ele é indicado a executivos e muito procurado por profissionais liberais, pois cobre possíveis prejuízos a terceiros. Os seguros D&O (Directors and Officers Liability Insurance) são destinados a altos executivos e garantem danos decorrentes de atos falhos administrativos, que podem causar prejuízos às empresas e colocar em risco a carreira do profissional. Eles garantem aos segurados o reembolso dos gastos dentro dos valores determinados nos contratos, destacados e detalhados nas respectivas apólices.

O seguro de Responsabilidade Civil surgiu nos EUA em um período após à crise de 1929, com a quebra da Bolsa de Valores de New York. No Brasil só teve acesso a essa solução no inicio da década de 90.

As coberturas do seguro são definidas caso a caso para se tornarem mais completas e bem sob medida às necessidades profissionais específicas. As apólices devem incluir gastos judiciais e honorários advocatícios, custas processuais, entre outros. As coberturas prevêem danos morais, corporais e materiais. Os principais riscos cobertos por um RC são: dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias; exigências regulatórias, inquéritos e processos administrativos; multas e penalidades cíveis; depósitos para recursos judiciais, fianças criminais e custos com peritos.

Os seguros RC cobrem situações não previstas no planejamento profissional. Como você pode notar, vale pensar na sua segurança, na proteção da sua empresa e dos seus clientes. Um seguro de Responsabilidade Civil é o caminho.

Viviane Tieghi Boaventura
Viviane Tieghi Boaventura
Teste teste teste

1 Comentário

  1. boaventurablog disse:

    Teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *