Porque é importante contratar o seguro na Black Friday 2018

Banner MDRT como vender seguro ed pessoas.
Como vender Seguro de Pessoas
3 de dezembro de 2018
Banner Título Black Friday

Para estar realmente protegido de qualquer tipo de acidente que possa acontecer, um dos itens essenciais que você precisa ter é o seguro. Seja para a proteção da sua família ou dos seus bens materiais, escolher um dos vários tipos de seguros é essencial para que você se previna, sem exceder seu orçamento.

Afinal, é a quantidade de coberturas do seguro residencial ou contra acidentes pessoais que pode fazer com que o valor dobre, o que pode acabar comprometendo o orçamento da família e gerar um problema ainda maior do que apenas selecionar o seguro.

Para um seguro de casa ser vantajoso, por exemplo, ele precisa te ajudar a se recuperar de uma série de problemas diferentes, como assaltos, incêndios, tempestades elétricas, enchentes, explosões, entre outros desastres.

O seguro de acidentes pessoais, por sua vez, precisa ser abrangente o suficiente para manter a família financeiramente segura por um tempo razoável, assim como custear todas as necessidades do segurado, em caso de acidentes que causem invalidez permanente. Nunca focando nos bens pessoais, mas sim em um valor físico do qual a família precisará para viver bem e em segurança.

Optar por um modelo de seguro completo pode ser muito custoso para as famílias. Pensando nisso, muitas empresas, como a Boaventura Seguros, decidiram entrar com tudo em dias como a Black Friday.

Evento que acontece por volta das últimas semanas de novembro, ele consiste em um dia no qual você pode encontrar uma série de produtos com descontos e facilidade extremamente altas.

seguro da familia e1543931430450 - Porque é importante contratar o seguro na Black Friday 2018

Assim como áreas mais conhecidas do comércio, como vestuário, móveis e eletrodomésticos – célebres por suas promoções corriqueiras – outras áreas mais pontuais, como farmácia e as seguradoras, também entenderam o quanto as promoções da Black Friday podem ser vantajosas para clientes e empresas.

Quer conhecer mais sobre como ela funciona no Brasil e a história desta data adotada por diversos países ao redor do mundo? Continue lendo esse artigo e confira as maiores curiosidades sobre o significado e as ofertas da Black Friday.

A Black Friday Brasil

Em terras verde-amarelas, o dia da Black Friday começou apenas em 2010, quando o esforço mútuo de diversos sites de compras e comparadores de preços fez com que a data fosse realmente conhecida. Desde então, o crescimento do evento se mostra cada vez maior.

Por exemplo, no ano de 2017, todas as transações online feitas renderam uma média de R$ 2.1 bilhões para as empresas participantes, 10,3% a mais do que o resultado de 2016, que foi de R$1.9 bilhão.

Em decorrência dos anos anteriores, as previsões para a Black Friday 2018 continuam sendo extremamente otimistas. Diversos especialistas acreditam que esse dia forte para o e-commerce continuará a ter uma presença garantida em diversas lojas online.

Tudo por conta das cada vez maiores e melhores promoções e ofertas que estão sendo criadas ano após ano, conquistadas por conta de um melhor controle dos consumidores sobre o que as empresas ofertam.

A origem e o que significa Black Friday

Considerado mundialmente como o maior evento de compras do mundo, a Black Friday não possui nenhum registro oficial de como e onde ela se iniciou. Entretanto, é possível encontrar diversas teorias que podem ser muito difundidas de como o dia ganhou esse nome.

Uma das teorias mais aceitas, por exemplo, é datada do século XIX, durante a época da corrida do ouro, momento no qual várias famílias perderam fortunas com a quebra de duas diferentes instituições financeiras.

Já outra é da década de 80, quando alguns lojistas se utilizavam da sexta-feira pós dia de Ação de Graças para ofertar produtos com enormes descontos e se recuperar de qualquer tipo de perda financeira ocorrida no ano.

Porém, a teoria mais aceita sobre o significado da Black Friday é encontrada no início da década de 60. Segundo diversos estudos linguísticos, o termo foi criado por autoridades da Filadélfia, para designar o trabalho que elas tinham na sexta-feira de emenda o feriado de Ação de Graças.

Como a cidade ficava mais cheia do que nunca, as autoridades do local se viam com muito mais ocorrências para atender. Contudo, esse dia também era o sonho dos lojistas, que aproveitavam para ver suas vendas explodirem por conta de diversas promoções e descontos.

Com o passar do tempo, o sucesso do evento foi se espalhando pelos EUA, carregando o termo para fora do país. Para lojistas ou servidores de qualquer ramo, a data representa muito mais do que um dia, sendo um período de extrema lucratividade no calendário.

Como visto, a história da Black Friday é muito curiosa, não é mesmo? Agora que você já conheceu esse evento tão importante para uma enorme gama de mercados, não perca mais tempo e confira todas as oportunidades que a Boaventura Seguros preparou nos tipos de seguros contra acidentes pessoais e para residências.

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *