Como vender Seguro de Pessoas

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O primeiro MDRT Day Brazil debateu o papel do corretor para o desenvolvimento dos ramos de Vida, Previdência e Investimentos e a importância da boa relação desse profissional com o cliente.

As pessoas que são bem-sucedidas nesse negócio devem ser disciplinadas. Registrar tudo o que faz e estipular metas pessoais aumenta o desempenho do profissional de seguros.

O corretor também precisa saber o que o cliente está planejando para a sua vida – os planos mudam ao longo do tempo.

O processo de venda tem três níveis principais:

  1. O corretor faz uma “venda simples” e não mantém esse cliente próximo;
  2. O corretor traça o perfil do cliente para, além do produto, vender o seu serviço;
  3. O corretor faz uma ‘venda integrada’, na qual o cliente tem uma verdadeira experiência.

Esse é o modelo de venda mais abordado no MDRT por importantes especialistas. O corretor deve o quanto antes vestir o “chapéu” do consultor e tratar a venda de forma conclusiva. O antes e o durante de todo esse processo deve fazer total diferença.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

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