O que é e como funciona o seguro de casamento?

casal em frente sua casa na praia protegida por seguro residencial
A importância do seguro residencial para casas de praia
26 de novembro de 2018
Banner MDRT como vender seguro ed pessoas.
Como vender Seguro de Pessoas
3 de dezembro de 2018
Casal de noivos sentados na beira do lago.

Preparar um casamento exige diversas horas de pesquisa e muitas decisões a se tomar.

Lista de convidados, decoração da igreja, serviço de buffet, comidinhas para a festa, provas de vestidos… E tudo isso tem que estar totalmente pronto para o grande dia.

Porém, existe um item dessa lista que talvez você nunca tenha pensado antes, mas que te permite ficar muito mais tranquila com as outras decisões. Esse é o seguro para casamento.

E, para que você consiga curtir a sua festa como se deve, trouxemos algumas informações importantes do que é e de como funciona esse tipo de seguro. Afinal, um evento de tanta proporção e repleto de planos não pode ser comprometido por situações inesperadas, não é mesmo?

O que é o seguro para casamento?

Conhecido também como seguro para eventos, trata-se de um produto contratado pelos noivos para cobrir grandes danos relacionados à cerimônia de casamento. Como são muitos meses de preparação para que tudo transcorra como o planejado, esse seguro online é uma excelente alternativa para que o casal não tenha nenhum prejuízo caso aconteçam situações inesperadas.

Como exemplo de situações, é possível citar as seguintes:

  • Incêndio
  • Explosão
  • Desabamento de estruturas montadas para o casamento
  • Problemas de som e luz
  • Danos na decoração ou vestido
  • Entre outros problemas

Entretanto, o produto ainda vai mais longe. Além de ter o seu casamento seguro, existe ainda a cobertura contra qualquer tipo de acidentes pessoais que possa ocorrer durante a festa de casamento.

Noivos seguros

Como se contrata o seguro para casamento?

Essa não é uma modalidade muito conhecida, principalmente para noivos que organizam o seu casamento por conta própria. Geralmente as empresas especializadas em assessorar os noivos costumam conhecer uma seguradora que oferece esse tipo de serviço.

Ele pode ser contratado de dois jeitos. O primeiro é procurar diretamente um corretor para obter todas as informações necessárias sobre o seguro. A outra é contratar o seguro de casamento em conjunto com as empresas parceiras que distribuem produtos e serviços.

Tipos de cobertura para seguro de casamento

O número de casamento vem aumentando a cada ano. Com isso, as seguradoras que oferecem esse serviço vem inovando nas ofertas de pacotes criados para os noivos, aumentando os tipos de coberturas existentes.

Em geral, essas coberturas são contratadas a partir do tamanho do evento. O ideal é que o casal ou a assessoria façam uma pesquisa e uma cotação de seguro com diversas empresas no mercado. Somente assim você pode avaliar os preços apresentados e verificar se estão em equilíbrio entre si.

Como a quantidade de coberturas é bem alta, o orçamento do seguro pode incluir proteções desde a instalação até a desmontagem do casamento, inclusive quando este acontece fora da cidade, como em sítios, por exemplo.

Ele também pode cobrir danos causados por veículos de terceiros que estão sobre a guarda de responsáveis pelo estacionamento. Desde que os carros estejam estacionados no interior do estabelecimento ou em um ambiente conveniado.

Comemoração de casamento.

Escolhendo o melhor seguro de casamento

Como é possível ver, as coberturas disponíveis são enormes. Entretanto, para definir as mais indicadas é preciso, antes de mais nada, fazer a leitura dos possíveis riscos que o casal está exposto.

Por exemplo, quando os noivos selecionam o local de realização do casamento, é muito importante verificar a segurança do espaço. Também é muito importante verificar se será em uma área aberta ou fechada.

Outras perguntas importantes de serem respondidas dizem respeito a qualidade do próprio local. Se ele é apropriado para receber idosos e crianças e se todo o piso está em ordem, além de existir ou não escadas ou sacadas que oferecem riscos.

É válido ter esse cuidado todo para que a contratação seja realmente efetiva. Por isso é recomendado contar com a ajuda da seguradora. Ela que vai orientar o casal da melhor forma possível, fazendo a análise e fornecendo as informações, não apenas do espaço físico, mas também de fornecedores que cuidarão das instalações de luz, som, fogões, máquinas de fumaça, tendas e muitas outras situações.

Todo mundo sabe o quando um casamento é custoso. Seja ele do tamanho que for. Pensando por esse lado, o seguro de casamento precisa ter seu espaço reservado no orçamento. Somente com ele os noivos estarão prontos para passar sob qualquer necessidade. Afinal, imprevistos podem acontecer com todas as pessoas.

Boaventura Seguros
Boaventura Seguros
Há 18 anos fazendo a diferença no dia a dia do nosso segurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *