Avaliação de risco residencial minimiza acidentes na terceira idade

Parecer da Comissão Especial de Planos de Saúde traz avanços para o setor 80x80 - Avaliação de risco residencial minimiza acidentes na terceira idade
Parecer da Comissão Especial de Planos de Saúde traz avanços para o setor
2 de novembro de 2017
04 01 80x80 - Avaliação de risco residencial minimiza acidentes na terceira idade
Benefícios ideais: como deve ser a escolha do RH
4 de janeiro de 2018
POSTS BOAVENTURA - Avaliação de risco residencial minimiza acidentes na terceira idade

A revista Apólice publicou um artigo muito interessante sobre prevenção de acidentes domésticos. Simples ações como retirar móveis e incluir itens de segurança são capazes de evitar acidentes e até salvar vidas. O SUS revelou recentemente que 75% das lesões sofridas por pessoas com mais de 60 anos são causadas por acidentes domésticos. Motivos: escadas sem corrimão, mobiliário desnecessário pelo caminho, tapetes soltos e piso escorregadio.

Algumas iniciativas simples podem evitar armadilhas pela casa que levam a acidentes domésticos graves envolvendo os idosos. Para reverter esse quadro, algumas dicas destacadas na matéria, por especialista, tornam o ambiente residencial mais seguro para os vovôs e vovós: retire móveis desnecessários e tapetes; crie uma iluminação orientativa durante a noite; instale barras de segurança nos banheiros; sinalize as pias e vasos sanitários; mantenha a cama e poltronas nas alturas ideais.

Os animais de estimação são importantes companhias, mas evite deixar os brinquedos pelo caminho. Mante-los em outro ambiente durante a noite é importante para evitar tropeções.

Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto Camara Tieghi
Carlos Augusto é Gerente de Marketing da corretora Boaventura Seguros e CEO do Clube de Benefícios Infinity, empresas do mesmo grupo, do mercado segurador e de beneficios. Administrador graduado pela FAAP, com Pós-Graduação em Gestão Comercial do Seguro pela Funenseg e MBA em Gestão e Marketing pela Trevisan Escola de Negocios, possui 15 anos de experiência na área comercial e 9 anos na área de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *